Translate

Missões


                              

  Mauritânia, uma realidade triste, mas que Deus pode mudar!



Junto com esta escuridão espiritual pesada veio o manto opressivo da pobreza. Mauritânia está listada na 140ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano (um sistema de ranking da ONU, que leva em conta expectativa de vida, alfabetização, educação e padrão de vida de 179 nações). A mortalidade infantil é elevada (63 em cada 1000 nascimentos resultam em morte), como é o analfabetismo (48%). Uma recente avaliação do Banco Mundial do país foi bastante desagradável: "As condições de vida da maioria dos mauritanos têm piorado, e, mais importante, a sua vulnerabilidade à pobreza aumentou a ameaça de pobreza persistente". 
Também em a horrível situação de violência no país que é muito triste, a violência  contra menores que trabalham como domesticasse transformou em um fenômeno comum, por essas meninas serem de famílias simples ,os abusos vão de agressões físicas a estupros coletivos ,isso acontece com muita frequência pois só em março foram 49 denuncias, isso foram as que denunciaram , imagina as que não denunciam por medo de alguma repressão, isso dói de saber que em um dai tranquilo da minha vida aqui no Brasil tem mulheres na Mauritânia sofrendo muito, sendo abusadas em todos os sentidos de sua vida.
É ai que entra a igreja de Crista que ama o seu próximo como Cristo ama a igreja, não estamos lá para ajudar pessoalmente, mas podemos orar , clamar por esta nação, orar por estas pessoas que estão sofrendo tento por não conhecerem a Jesus, por não saberem que eles tem uma Pai que os ama tanto.
Orem por ele, peço que não orem só por vocês mesmos, mas ore também para que Deus mude a realidade deste país, que o evangelho possa ser pregado com liberdade como é no Brasil, onde todos podem ouvir a palavra, onde todos podem conhecer a Deus em espírito e em verdade, que nós não venhamos olhar só para nós, mas para o nosso lado e ver que tem pessoas precisando da nossa ajuda, um corpo fica de pé com todos os membros um sustentando o outro, e nós também somos assim, somos o corpo de Cristo e juntos somos fortes em Jesus que o cabeça. Aleluia!      
PERSEGUIÇÃO
Mauritânia está classificada em 18 º lugar. segundo a Missão Portas Abertas. O país saltou de número 24, não tanto por causa de um aumento da violência contra os cristãos, mas devido a uma percepção de que a situação estava se tornando pior do que o esperado. Muitos crentes na Mauritânia foram ameaçados de morte e a mídia do país tem retratado o cristianismo como uma religião do mal. Em 2009, um crente corajoso foi martirizado por sua fé em Jesus Cristo.
A República Islâmica da Mauritânia, como é oficialmente conhecida, tem sido uma fortaleza muçulmana durante 1000 anos. Situa-se na linha divisória entre o norte islâmico e negros na África Ocidental. O governo impõe leis que punem a apostasia com a morte e pune severamente qualquer tentativa de espalhar ou mesmo ouvir a mensagem do Evangelho.
A palavra de Deus diz:
 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome,
se humilhar e orar,
buscar a minha face e
se afastar dos seus maus caminhos, 
dos céus o ouvirei, |
perdoarei o seu pecado e 
curarei a sua terra. 
(2Crônicas 7.14)

(peço a vocês que olhem o tamanho do país que tem menos que 1% de Cristãos,e tente imaginar o que eles passam sem Jesus, em nome de Jesus orem por eles, orem pela Mautirânia )

Janela 10/40

São os países que estão dentro de um retângulo geográfico que da forma de uma janela, 10x40 é o meridiano de greenwich e "10" e a linha do do equador "40", nessa localidade a perseguição que os cristãos sofrem é muito frande, tanto que a porcetagem de pessoas que pregam o evagelho é muito pequeno
Países da janela 10x40 

ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSESArábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSESBenin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSESAfeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSESCazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSESAlbânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.
Onde esta em vermelho a perseguição é muito forte,
Onde o vermelho mais claro a perseguição é moderada,
Onde esta de amarelo a tem alguma perceguição,
Onde esta verde não tem ou é muito poca.
Da pra se ver que ainda há muito para se fazer, muitos não podem ir nestes lugares, mas saibam que oração também é missão, temos que orar, pedir pelas pessoas que eatão nos países que o evangelho não liberdade para ser falado, temos que clamar a Deus para que leve missionarios nesses países, que de forças aos irmãos que vão para eles, que quebre esta barreira que impede que o evageho chegue até eles, vamos orar, vamos chorar pelos nossos que estão sofrendo precisado do AMOR DE DEUS!
As fortalezas de satanás estão concentradas na "janela 10-40": bilhões de pessoas que vivem na janela não só sofrem com enfermidades, pobreza, calamidades, analfabetismo, mortalidade infantil, mas também tem sido impossibilitada de conhecer o poder do Evangelho transformador.

 Porcetagens de evangélicos em cada país da janela 10x40
Índia (evangélicos 1%); Mauritânia (evangélicos 0%); Sudão (evangélicos 5%); Afeganistão (evangélicos 0,02%); Japão (evangélicos 3%); Guiné Bissau(evangélicos 1,2%); Kuwait (evangélicos 0,5%); Bangladesh (evangélicos 0,2%); Butão (evangélicos 0,03%); Arábia Saudita (evangélicos 0,007%); Guiné (evangélicos 0,75%); Tailândia (evangélicos 0,3%); Niger (evangélicos 0,1%); Kirghizistão (evangélicos 0,003%); Irã (evangélicos 0,05%); Bukinafaso (evangélicos 3%); Mali (evangélicos 0,9%); Azerbaidjão (evangélicos 0,003%); Benim (evangélicos 2%); Indonésia (evangélicos 6%); Laos (evangélicos 1,9%); Saara Ocidental (evangélicos 0%); Egito (evangélicos 0,8%); Uzblistão (evangélicos 0,001%); Nepal (evangélicos 0,5%); Emirados Árabes (evangélicos 0,7%); Albânia (evangélicos 5%); Marrocos (evangélicos 0,01%); Iraque (evangélicos 0,5%); Sri Lanka (evangélicos 0,9%); Israel (evangélicos 0,35%); Tadjikistão (evangélicos 0,001%); China (evangélicos 4%); Djibuti (evangélicos 0,03%); Iemen (evangélicos 0,01%); Vietnã (evangélicos 0,6%); Formosa (evangélicos 3%); Bahrein (evangélicos 1,5%); Brunei (evangélicos 0,06%); Líbano (evangélicos 4,3%); Catar (evangélicos 0,007%); Turkdmenistão (evangélicos 0,001%); Etiópia (evangélicos 10%); Bismânia (evangélicos 4%); Tibet (evangélicos 0,02%); Argélia (evangélicos 0,01%); Líbia (evangélicos 0,1%); Malásia (evangélicos 2%); Omãn (evangélicos 0,1%); Cazaquistão (evangélicos 0,004%); Tunísia (evangélicos 0,001%); Camboja (evangélicos 0,05%); Turquia (evangélicos 0,03%); Coréia do Norte (evangélicos 0,5%); Somália (evangélicos 0,01%); Paquistão (evangélicos 0,5%); Nigéria (evangélicos 17%); Maldiva (evangélicos 0,1%); Jordânia (evangélicos 0,4%); Senegal (evangélicos 0,1%); Síria (evangélicos 0,1%); Mongólia (evangélicos 0,1%).

Missões na China

Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mc. 8:34b
Na primeira semana deste mês você orou pela situação da China no início das Olimpíadas. E após um mês em que tivemos o país em grande destaque na mídia, lembremos novamente desta nação em oração. O país possui em torno de 50 milhões de protestantes, um bom número se comparado à nossa população (equivalente a 27% da população brasileira). Mas para uma nação de 1,3 bilhões de pessoas este número representa pouco mais de 3,8% dos chineses. Talvez você não saiba que no ranking das nações que mais perseguem os cristãos, a China ocupa a décima posição, e muitos cristãos têm sofrido com os conflitos, agressões e prisões por parte das autoridades locais. 
  • Oremos com alegria pelos irmãos que estão levando a Palavra a esta nação.
  • Intercedamos fervorosamente pela saúde de cada um dos nossos irmãos que estão sofrendo perseguições. Principalmente pelo pastor Lian Changnian que foi preso em março, enquanto ministrava um estudo bíblico e até o momento continua detido.
ESSE É UM CULTO EM UMA CASA, PESSOAS TEM QUE FICAR ESCONDIDAS PARA LOUVAR E ADORAR A DEUS,TEMOS QUE ORAR MUITO POR ESSE POVO, PEDIR AO PAI QUE DÊ FORÇAS A ELES PARA QUE ELES FIQUEM FIRMES E NUNCA DESISTAM, QUE PERMANEÇAM FIRMES O AMOR E NA FÉ DE DEUS, QUE NÓS VENHAMOS CHORAR POR ESTE POVO, CLAMAR POR ELES, CLAMAR A DEUS PARA QUE AJA  LIBERDADE PARA QUE O EVANGELHO CHEGUE AOS CORAÇÕES CHINESES, QUE NÓS JUNTO COM ELES NUNCA PEREMOS DE LUTAR, QUE MESMO QUE NÓS ANDEMOS PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE QUE NÃO VENHAMOS TER MEDO ALGUM PORQUE DEUS ESÁ CONOSCO! NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO!                                         
HA ESPERAÇA EM DEUS, HA ESPERANÇA PARA QUE TUDO MUDE!


Violência contra cristãos na Índia, Vamos orar!


Grupos rebeldes continuam a pilhar e queimar igrejas e atacar cristãos em Orissa e Uttar Pradesh, na Índia, enquanto isso, novos ataques estão sendo relatados em Uttar Pradesh e Kerala. Enquanto continuarem os ataques, o total de mortes entre os crentes continua a aumentar à medida que lutam para sobreviver em campos de refugiados onde o acesso à água potável e de alimentos seguros é extremamente limitada.
O relatório mais recente da violência chegou em 16 de setembro de Uttar Pradesh, um estado no norte central da Índia, quando quatro missionários da GFA foram atacados enquanto entregavam folhetos.Extremistas hindus confrontaram os missionários, agarraram o celular e o usou para fazer telefonemas ameaçadores ao escritório estadual da GFA. Eles disseram veementemente aos homens a "parar de converter hindus ao Cristianismo" e bateram impiedosamente nos missionários.
A escola missionária em Kerala também foi atacada em 15 de setembro, de acordo com um relatório emitido pelo Sociedade Evangélica da Índia

A situação é ainda pior em Orissa, onde radicais hindus fazem um tumulto desde 22 de agosto. Esta semana, uma multidão estimada em 500 pessoas atacaram uma delegacia, matando um oficial e fazendo vários outros reféns. A BBC reporta que o incidente ocorreu em retaliação pela polícia abrir fogo sobre um grupo de hindus que protestavam no fim de semana aterior ao ataque.  
Viaturas incendiadas (fonte BBC)
Quatro pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas no confronto.
Igreja incendiada em Orissa (fonte BBC)
Isso é o que acontece com as pessoas e igrejas da Ìndia, pessoas mortas, igrejas destruidas por amor ao nome do Senhor, vou sempre falar e sempre pedir que oremos por esses países,que o Senhor venha estender a sua mão e libertar essas nações desse carcere, que o Senhor venha tirar toda venda espíritual dos olhos dessas pessoas que vivem cegas no pecado,que as pessoas possam ter liberdade para falar do evangelho aos que não conhece.
Que nós vehamos agradecer a Deus cada vez mais por toda liberdade que temos no Brasil, em quantos muitos aqui, um lugar onde temos liberdade para falar do evangelho,para proclamar as boas novas da vida com Deus,pessoas tem vergonha de anuncia-lo,vergonha de achar o que os outros vão pensar,na Ìndia,por exemplo,há pessoas morrendo por amos a ele, em quanto ficamos calados,na Ìndia tem pessoas perdedo a sua vida para que outras possam ter vida em Cristo! 
"Quem achar a sua VIDA perdê-la-á; e que PERDER A SUA VIDA por amor de mim ACHÁ-LA-Á."(Mt. 10:39) 
Pensem um pouco irmãos, não fique guardando só pra vc o que Deus te encinado, divide-o com seus irmão para que eles venham conhecer o  PAI que eles tem assim como vc conheceu!
Que Deus abençoe a vida de tudos vcs em nome de Jesus, Amem!  
                             




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Todos que vizitam este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fique a vontade para compartilhar por aí aquilo que te edificou.Mas seja legal e cite a fonte.