quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O Senhor nos livra das aflições

Quando perceber que seu dia está muito escuro ou as coisas, aparentemente, proclamando derrotas, lembre-se de que a alegria do Senhor vem pela manhã e seu dia ficará mais brilhante. O choro pode durar uma noite, mas a promessa diz: “A alegria vem ao amanhecer”. Quando você tem essa certeza em seu coração, segue em frente confiando nas promessas do Senhor para sua vida.
Jesus disse que seus seguidores passariam por aflições, por situações difíceis, de tanta angústia, lágrimas, conflitos a despeito da presença e do conforto dele. Mas Ele também disse: “[...] no mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16.33). Tudo na vida é como termina é que conta. Por isso, tome posse dessa verdade, desse livramento e experimente o consolo e a força do Senhor.
Salmos 34.19-20: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado”.
Você pode pensar que isso é algo grandioso demais para acontecer na sua vida, mas nós merecemos aquilo em que cremos. Merecemos aquilo que toleramos. E se tolerarmos ensinamentos errados na nossa vida, é isso o que vamos receber. Precisamos crer no que está escrito, “muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra [...]”. O Senhor pode nos livrar da aflição. Ele não só nos livra de algumas aflições, mas de todas. Sempre há a intervenção do Senhor. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Sl 46.1).
“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5).



Salmos 41.3: “O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama”.
Em tudo Deus tem um propósito. O Senhor pode nos curar de forma milagrosa, mas se Ele não trouxer a cura é porque tem um propósito. Ele pode tirar um enfermo da cama, como já vimos, mas outras vezes Ele lhe afofa a cama.
Uma pessoa no leito muitas vezes só consegue olhar para cima, e nessa hora começa pensar em Deus e ver a própria fragilidade da vida. E o coração se volta para o Senhor. “O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama”, mas Ele pode trazer também a graça do milagre da restauração.
O Senhor não diz: “Se passares pelas águas”, mas “quando passares pelas águas”, porque quando, porventura, chegar a aflição, a promessa é esta: “eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”.
As aflições vêm, as situações aparentemente difíceis chegam, mas podemos ter a convicção da presença do Senhor. Ele diz: “Nunca te deixarei, jamais te desampararei” (Hb 13.5). Passamos a ter a consciência da presença Dele no momento em que O confessamos como Senhor e Salvador. Quando dizemos: “Senhor, entra na minha vida”, Ele entra e a convicção da presença dele não é uma força de pensamento positivo, mas confiança na Palavra.
Para aquele que tem o Senhor, a morte não é um adeus, mas apenas um até logo. Vemos isso em João 14, versos 1, 2 e 3: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”.
Cremos nas promessas do Senhor. E Jesus fala de um lugar chamado “casa de meu pai”. Querido, o Senhor preparou uma morada para nós, estamos aqui de passagem, há um lugar onde vamos permanecer para sempre. Aleluia!
Quando a pessoa se converte, a primeira coisa que desaparece da vida dela é o medo da morte. Ao dizer: “Senhor, entra na minha vida,” explode no coração da pessoa uma convicção, uma certeza da vida eterna, a convicção da salvação. Aquele que conhece o Senhor caminha de uma forma vitoriosa, com a compreensão de que todas as coisas contribuem para o seu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Todos que vizitam este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Fique a vontade para compartilhar por aí aquilo que te edificou.Mas seja legal e cite a fonte.